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Berçario 

Matriculas Abertas.

Um ambiente ideal para o bebê, com amplo espaço, seguro, arejado e cheio de brinquedos.
Berçaristas capacitadas e auxiliar de enfermagem .
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Educação Infantil

Matriculas Abertas.

Proporcionar o desenvolvimento do educando nas 06(seis) áreas do conhecimento da criança: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Artística e Educação Física.

Ensino fundamental 1

Matriculas Abertas.

Desenvolver o intelectual dos alunos, promovendo sua autonomia, incentivando estratégias variadas de resolução de problemas,habituando estimulando e argumentação.

Ensino fundamental 2

Matriculas Abertas.

O fundamental 2 corresponde aos anos finais, nos quais o trabalho pedagógico é desenvolvido por uma equipe de professores especialistas em diferentes disciplinas.

Ensino Médio

Matriculas Abertas.

Nos anos finais, os adolescentes aprofundam os conhecimentos adquiridos no ciclo anterior e iniciam os estudos das matérias que serão a base para a continuidade no Ensino Médio, 


Educação Infantil

Desenvolver no aluno a capacidade de pensar e agir de forma crítica e consciente, visando à melhoria de suas condições de vida e as da comunidade, despertar no aluno o espírito científico através da observação de fenômenos da natureza, pesquisas, experiências e interpretação de fatos científicos, ampliar a visão do mundo através da compreensão e interpretação da realidade, levar o aluno a conhecer o seu corpo e a estabelecer uma relação de integração com o ambiente, conscientizar o aluno sobre a importância da natureza e de sua preservação como garantia de vida das gerações futuras, levar o aluno a perceber a importância da higiene, da saúde e da alimentação adequada.


Proporcionar o desenvolvimento do educando nas 06(seis) áreas do conhecimento da criança: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Artística e Educação Física. Todas as atividades propostas serão realizadas respeitando a divisão por faixa etária, maturidade e aproveitamento de cada aluno, sendo que todas essas atividades possuem finalidades e propostas específicas. No entanto, é importante salientar que a professora precisa decidir através do conhecimento dos seus alunos e de suas necessidades, dar a orientação mais adequada aos seus projetos, contar histórias, fazer comentários, motivar e estimular as crianças através de exercícios corporais como traçar desenhos e letras no ar, na lousa, no chão e na areia antes de realizar as atividades no papel, enfim, trabalhar no concreto.

Ter muita liberdade para criar e atualizar sempre todas as informações transmitidas aos alunos, estudar o ambiente que o aluno possui na família, na escola, seus direitos e deveres, condições de pleno desenvolvimento na própria personalidade , a insistência do conhecimento do ambiente para sua conservação. Desenvolver as noções intuitivas de grandezas matemáticas que o aluno possui em função de sua vivência. Como essas noções estão ligadas à experiência de cada um, é importante respeitar as diferenças individuais. As atividades mantêm um grau de simplicidade coerente com a idade da criança. As noções intuitivas de grandeza, medida e distância são trabalhadas através de comparações, como também são trabalhados os princípios de classificação e seriação de objetos.

Em geometria são apresentadas as formas das principais figuras planas e as limitações de curvas abertas , fechadas e etc; importante também relatar que na pré-escola a criança necessita se descobrir de forma geral, conhecer o seu corpo e a sua marca (que é o seu nome), através do corpo o conhecimento do “eu”, de onde pode chegar através de exercícios físicos e brincadeiras, conhecimento da voz, das diferenças físicas de um para o outro e do seu nome, onde distingui e dignifica o ser, o aluno vai adquirindo respeito pelo próximo e conhecendo o seu papel dentro da sociedade.

Na alfabetização, utilizamos o método silábico, com diversos materiais com passos sistemáticos e práticos, pois assim, poderá atender tanto as crianças com escolarização prévia como aquelas que não contam ainda com vivência escolar. A seqüência escolhida para a apresentação dos padrões silábicos leva em conta a dificuldade de discriminação que os outros alunos possam apresentar. Sabemos que as crianças não adquirem no mesmo ritmo o controle das habilidades psicomotoras envolvidas na escrita. E daí vem a necessidade de um período preparatório em que se fará o treinamento, tendo em vista a prontidão para a leitura e escrita, esse período ajuda a criança a se adaptar no ambiente escolar e faz com que a professora conheça as habilidades de seus alunos.

Enfim, o objetivo maior do ensino pré-escolar é proporcionar ao aluno um ambiente tranqüilo e seguro onde ele consiga se socializar e adquirir através da vivência das atividades, o conteúdo necessário para o seu pleno desenvolvimento emocional, social, psicomotor e etc e relacionar sempre o que aprendeu às suas vivências diárias.

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