web maker software

Berçario 

Matriculas Abertas.

Um ambiente ideal para o bebê, com amplo espaço, seguro, arejado e cheio de brinquedos.
Berçaristas capacitadas e auxiliar de enfermagem .
Venha nos fazer uma visita

Educação Infantil

Matriculas Abertas.

Proporcionar o desenvolvimento do educando nas 06(seis) áreas do conhecimento da criança: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Artística e Educação Física.

Ensino fundamental 1

Matriculas Abertas.

Desenvolver o intelectual dos alunos, promovendo sua autonomia, incentivando estratégias variadas de resolução de problemas,habituando estimulando e argumentação.

Ensino fundamental 2

Matriculas Abertas.

O fundamental 2 corresponde aos anos finais, nos quais o trabalho pedagógico é desenvolvido por uma equipe de professores
especialistas em diferentes disciplinas.

Ensino Médio

Matriculas Abertas.

Nos anos finais, os adolescentes aprofundam os conhecimentos adquiridos no ciclo anterior e iniciam os estudos das matérias que serão a base para a continuidade no Ensino Médio, 


Ensino Fundamental 2

Ciências

O conjunto de objetivos para o ensino de ciências aponta para uma intenção geral: pretende-se que a área de ciências gere oportunidades sistemáticas para que o aluno, ao final do ensino fundamental, tenha adquirido um conjunto de conceitos, procedimentos e atitudes que operem com instrumentos para a interpretação do mundo científico e tecnológico em que vivemos, capacitando-o nas escolhas que faz como indivíduo e cidadão.


Português

Ao longo do curso do ensino fundamental, o aluno deverá: trabalhar vários tipos de textos, usando palavras e expressões e fazer o levantamento do vocabulário, usando o dicionário para reconhecer e compreender o uso das palavras no contexto, anotar o significado das palavras, re-elaborar frases do texto usando sinônimos e antônimos, utilizar exercícios estruturais da língua, reconhecer palavras e expressões usadas em sentidos deferentes, confrontar linguagem formal e informal. Empregar adequadamente as gírias e expressões , reconhecer as palavras com novos significados, trabalhar a leitura e significado dos textos, aperfeiçoar a técnica da escrita e criatividade para as redações, descobrir qual o sentido das palavras e expressões do texto, reconhecer modalidades do texto, compreender elementos linguísticos.


Deverão exercitar posturas críticas, trabalhar o nível de inteiração do leitor, reflexões sobre o texto, preparar estudantes críticos que reflitam e operem sobre a linguagem e identifiquem o sentido do texto, trabalhar a leitura complementar dos textos. Na redação, o aluno deverá saber utilizar expressões formais e colocar a parte referente a coesão e coerência textual, oferecer condições para o aluno reconhecer e empregar diferentes classes gramaticais.


Nas pesquisas e trabalhos extra-classe, o aluno deverá ler pesquisas, jornais, livros paradidáticos e etc, construir textos com as classes gramaticais aprendidas, estruturar frases com sujeito e predicado e saber classificá-los corretamente, empregar palavras derivadas e compostas, estudar a ortografia das palavras e verificar a letra, trabalhar bem a parte oral dos textos ( leitura e pontuação ), motivar os alunos à temática do capítulo, ler com fluência, boa dicção e entonação, reconstruir o enredo do texto, argumentar,refutar idéias, identificar vocábulos novos e usá-los em contextos diferentes, exercitar a pontuação e acentuação, incentivar a produção de textos , redigir com criatividade, eficiência e correção, desenvolver as capacidades de observação, reflexão, criação, discriminação de valores, julgamento, comunicação, convívio, cooperação, decisão e ação.


Inglês

O aluno deverá compreender a diferença entre os povos adquirindo uma consciência crítica sobre seus próprios meios culturais e valorizá-los também.A língua inglesa favorece a interação, o desenvolvimento, entendimento e compreensão entre os povos. O ensino da língua estrangeira favorece o entendimento da língua materna conscientizando os alunos das semelhanças e contrastes entre ambas, necessidade da língua estrangeira para o desenvolvimento profissional, desenvolver habilidade comunicativa geral, desenvolver a compreensão auditiva, explorar as informações gerais e específicas, ajustadas ao nível de conhecimento dos alunos.


Os alunos devem relatar sobre pessoas, artistas, jogadores, que apreciam ou não, relatar hábito e rotina das pessoas, usar expressões que indiquem opiniões, atribuir as características e qualidades a objetos e pessoas, relatar ações que estão em desenvolvimento na sala de aula, escola, comunidade e estado, trocar informações sobre o fim de semana, férias e relatar fatos passados.


Matemática

 

Ao longo do curso do ensino fundamental, o aluno deverá contribuir para aquisição de conhecimentos e habilidades matemáticas:


Visando ao desenvolvimento intelectual dos alunos, promovendo sua autonomia, trabalhando a leitura e interpretação de textos matemáticos, ensinando-os a expressar-se através da matemática, incentivando estratégias variadas de resolução de problemas, habituando-os à procura dos porquês dos fatos matemáticos, estimulando a argumentação.


Auxiliando na formação de cidadãos conscientes. O exercício da cidadania relaciona-se com a leitura do mundo que se tem, os aspectos já apontados ( autonomia de pensamento e etc. ) certamente contribuem para que essa leitura seja mais rica, esse enriquecimento é, ainda, promovido pelos conteúdos selecionados e por seu tratamento, que mostram a presença e a utilidade da matemática em diversas atividades humanas.



História e Geografia

Ao longo do curso do ensino fundamental, o aluno deverá: perceber as dificuldades entre os meios do homem do campo e da cidade, conseguir construir conceitos aplicados num país, reconhecer a importância e as evoluções num país e no mundo, compreender a complexidade das regiões, reconhecer a importância e a evolução das comunicações de um país, relacionar as condições de vida dos povos de diferentes regiões.


Compreender as atividades econômicas desenvolvidas nos meios,compreender as desigualdades regionais e que o aluno, em cima dos objetivos, consiga dialogar, participar e construir o seu próprio conhecimento, sendo assim, que o aluno consiga compreender o texto e relacionar com as situações que ocorrem no seu cotidiano,se tornando uma pessoa crítica e responsável.


Educação Física

Nos ciclos finais do ensino fundamental, vão se consolidando as possibilidades e necessidades de aprendizagem cada vez mais específicas, em função de ter as condições cognitivas, afetivas e motoras dos alunos, mais desenvolvidas, ou seja, a prática da cultura corporal de movimento constituindo em um objeto de pesquisa do homem. Portanto, além das aulas de Educação Física ser um momento de liberdade, ela é um momento também de reflexão sobre o corpo, a sociedade, a ética, a estética e as relações inter e intrapessoais.


Ao longo do curso do ensino fundamental, o aluno terá: conhecimento corporal, identificação das capacidades físicas básicas, condicionamento físico e desenvolvimento das capacidades físicas, conceitos, princípios e sistemas para o seu desenvolvimento abordando o nível das capacidades físicas pessoais para a aplicação concreta de sistemas de desenvolvimento, respeito ao limite pessoal e ao limite do outro, histórico do voleibol, construção do gesto esportivo, percepção e desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras relacionadas ao voleibol, jogos esportivos e pré-desportivos, regras do voleibol, compreensão, discussão e construção das regras, adaptar com relação ao seu desenvolvimento técnico.


FOTOS