free mobile site maker

Berçario 

Matriculas Abertas.

Um ambiente ideal para o bebê, com amplo espaço, seguro, arejado e cheio de brinquedos.
Berçaristas capacitadas e auxiliar de enfermagem .
Venha nos fazer uma visita

Educação Infantil

Matriculas Abertas.

Proporcionar o desenvolvimento do educando nas 06(seis) áreas do conhecimento da criança: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Artística e Educação Física.

Ensino fundamental 1

Matriculas Abertas.

Desenvolver o intelectual dos alunos, promovendo sua autonomia, incentivando estratégias variadas de resolução de problemas,habituando estimulando e argumentação.

Ensino fundamental 2

Matriculas Abertas.

O fundamental 2 corresponde aos anos finais, nos quais o trabalho pedagógico é desenvolvido por uma equipe de professores especialistas em diferentes disciplinas.

Ensino Médio

Matriculas Abertas.

Nos anos finais, os adolescentes aprofundam os conhecimentos adquiridos no ciclo anterior e iniciam os estudos das matérias que serão a base para a continuidade no Ensino Médio, 


Ensino Médio

Geografia

Favorecer a compreensão do mundo atual, integrado à Geografia Humana e Física, levando à percepção de que, é a partir dos sistemas sócio-econômicos, que se contextualizam as profundas alterações que ocorrem nas paisagens naturais do planeta.


História

Proporcionar abordagens processuais da História, através do conhecimento da evolução do homem e seu papel como agente transformador da Sociedade, na História Geral.


Educação Artística

Geometria – desenvolver nos alunos a capacidade de investigar, criar estratégias e procedimentos. Fazer conjunturas, hipóteses e inferências. Trabalhar solidária e cooperativamente. Abstrair, analisar e interpretar a realidade que nos cerca.


Educação Artística – Estimular a manifestação artística do aluno com diversos materiais e formas. Despertar a estética em todos os trabalhos. Desenvolver a criatividade, com autonomia e confiança em relação às suas capacidades. Estabelecer conexões com a geometria e outros temas.


Avaliação – Participação, comportamento, resolução de listas de exercícios, cartazes, trabalhos individuais ou em grupos.


Matemática

 

Atualmente vivemos na sociedade da informação, globalizada, e é fundamental que se desenvolva nos alunos do ensino médio a capacidade de:


  •   Comunicar-se em várias linguagens;
  •   Investigar;
  •   Resolver e elaborar problemas;
  •   Tomar decisões;
  •   Criar estratégias e procedimentos;
  •   Adquirir e aperfeiçoar conhecimentos e valores;
  •   Trabalhar solidariamente e cooperativamente e estar sempre aprendendo.


No ensino fundamental, os alunos tiveram um primeiro contato com vários temas matemáticos, como números, formas geométricas, grandezas e medidas, iniciação a álgebra, aos gráficos e às noções de probabilidade. Agora, no ensino médio, é hora de ampliar e aprofundar tais conhecimentos, estudar outros temas, desenvolver ainda mais a capacidade de rascunhar, de resolver problemas, generalizar, abstrair e de analisar e interpretar a realidade que nos cerca, usando para isso o instrumento matemático.


Assim, a matemática no ensino médio tem um caráter tanto formativo, que auxilia a estruturação do pensamento e do raciocínio lógico, quanto instrumental, utilitário, de aplicação no dia a dia, em outras áreas do conhecimento e nas atividades profissionais.


Objetivos específicos


  •  Compreender os procedimentos, conceitos e estratégias;
  •  Aplicar os seus conhecimentos matemáticos nas atividades cotidianas;
  •  Desenvolver a capacidade de raciocínio, de resolver problemas de comunicação, bem como seu espírito crítico e sua criatividade;
  •  Analisar e interpretar dados provenientes de problemas matemáticos;
  •  Usar e reconhecer representações equivalentes de um mesmo conceito;Expressar-se em linguagem oral e escrita de forma gráfica diante de situações matemáticas, em outras áreas do conhecimento e no cotidiano, valorizando a linguagem matemática na comunicação de idéias;
  • Desenvolver atitudes positivas em relação à matemática, como autonomia, confiança em relação às suas capacidades matemáticas, perseverança na solução de problemas, gosto pela matemática e pelo trabalho cooperativo.




Português

  • Ampliar o vocabulário e a leitura dos alunos através de livros clássicos e literatura de época; desenvolver a apresentação oral, a crítica de fatos históricos trabalhados dentro da literatura;
  • Ampliar a discussão e interpretação oral e a possibilidade de transcodificar mensagens e interpretações de época seguindo o raciocínio lógico;
  • Aprimorar as técnicas gramaticais através de textos e testes de vestibulares;
  • Levar o aluno a pensar em diferentes enfoques de unterpretação sobre o conteúdo, as idéias e a temática dos textos;
  • Desenvolver e ampliar o hábito de leitura e conscientizá-los de sua importância;
  • Refletir sobre o texto levando os alunos a estabelecerem relações entre o que está lendo e outras situações;
  • Desenvolver o raciocínio lógico e trabalhar a intertextualidade;
  • Trabalhar vários tipos de textos despertando sentimentos, emoções e ponto de vista, além de analisarmos autor e obra;
  • Redigir com criatividade, eficiência e correção;
  • Trabalhar o nível de interação do leitor, desenvolvendo o senso crítico;
  • Compreender elementos lingüísticos e as respectivas figuras de linguagem;
  • Prepará-los para qualquer tipo de exame, nível profissional e vestibular.



Técnicas de Redação

A aptidão para ler e produzir textos com competência é o mais significativo indicador de bom desempenho linguístico. Produzir bom texto implica a capacidade de por meio dele, atingir o resultado que se tem em mente. A utilidade dessa dupla aptidão é indiscutível:


No âmbito da escola, já que interfere decisivamente no aprendizado de todas as demais disciplinas do currículo;

No âmbito da vida extra-escolar, constitui uma condição indispensável para o exercício da cidadania, na medida em que torna o indivíduo capaz de compreender o significado das vozes que se manifestam no debate social e de pronunciar-se com sua própria voz.


Assim, é preciso variar as atividades com o propósito de estimular a expressão de sentimentos e idéias através da palavra-escrita. Desse modo, irá se desenvolver a capacidade de utilizar a linguagem na produção de diferentes tipos de textos.

Além desses citados, buscamos alcançar mais os seguintes objetivos:



  • Afastar o estigma do medo, comum entre principiantes de redação;
  • Mostrar que a elaboração do texto parte do pensamento, da discussão, do amadurecimento –das idéias, da observação da realidade e daquilo que cada um traz dentro de si;
  • Fazer ver que as famosas regras gramaticais não representam a principal meta no estudo da língua; constituem um dos meios disponíveis na busca de uma expressão escorreita e adequada;
  • E o mais importante, despertar o gosto pela leitura e escrita, pois a partir delas, podemos abrir caminhos de descobertas e idéias.


Educação Física

  •  Desenvolver habilidades motoras especialmente em cada atividade proposta;
  •  Desenvolver os fundamentos dos esportes a serem desenvolvidos;
  •  Desenvolver o trabalho de equipe evidenciando a atuação individual;
  •  Alcançar nível superior de aptidão física;
  •  Aperfeiçoar o conhecimento da relação tempo / espaço;
  •  Criar hábitos de disciplina, ordem e boa postura;
  •  Participar de jogos cooperando e reconhecendo os seus direitos e deveres como membro do grupo;
  •  Ter um bom aproveitamento das horas de lazer;
  •  Classificar-se no grupo segundo suas aptidões.


Química

Introduzir noções básicas de química, e que essas noções demonstre ao aluno que a química é vital para o desenvolvimento de absolutamente tudo que nos rodeia, permitindo traçar parâmetros para avaliar o nosso desenvolvimento social e econômico, com isso exercer a cidadania. Visando também a preparação do aluno ao vestibular através de questões de vestibular e provas do ENEM.

Biologia

Destacar a importância e compreender como é, e como funciona a natureza, isso representa mais do que acúmulo de conhecimento; o aluno deverá ser capaz de entender a fisiologia e a anatomia celular. Permitindo assim, traçar parâmetros para concorrer no concurso de vestibular. (Sendo preparado com questões de vestibular e as provas do ENEM).

Física

Introduzir noções gerais sobre física, e que essas noções demonstrem ao aluno que a física é vital para o desenvolvimento do mundo que os rodeia, permitindo traçar parâmetros para avaliar o seu próprio desenvolvimento e amadurecimento, com isso exercitar o raciocínio lógico. Visando também a preparação do aluno ao vestibular através de questões de vestibular e provas do ENEM.

Inglês

Inserir a língua inglesa em seu universo lingüístico, estimular no aluno independência diante do texto, proporcionando assim, habilidades para que o aluno possa usar o inglês em situações concretas, favorecendo a interação e compreensão de outra cultura.

FOTOS